REGULAMENTO
PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
No
período de 5 a 8 de novembro de 2019, ocorrerá a Semana Acadêmica Odontológica no auditório do CRO-MT da cidade de Cuiabá.
Recomenda-se, antes da inscrição, a
leitura atenta das regras para a submissão dos trabalhos. Somente serão
analisados trabalhos que estejam dentro das regras, que atendam ao modelo
indicado neste edital e que forem submetidos dentro do prazo. Os trabalhos que
não apresentarem todas as exigências serão desclassificados.
As
salas de apresentação dos trabalhos, contarão com um computador e projetor
multimídia; outros equipamentos ou ferramentas deverão ser trazidos pelo
apresentador.
Número
de Trabalhos Submetidos
Cada
participante poderá apresentar até duas propostas de trabalho como autor
principal. Não há limite para a participação como coautor. Não é necessário a
inscrição dos coautores.
Trabalhos
feitos em coautoria devem ser apresentados somente por um do(s) autor(es). Não será admitida a apresentação do trabalho por terceiros.
O
participante que submeter o trabalho no sistema será automaticamente designado
como apresentador do trabalho. Assim, solicita-se aos autores atentarem para
esta regra e realizarem as devidas submissões pelo apresentador e/ou
coordenador designado.
Cada
trabalho poderá ter no máximo 5 coautores.
Apresentação
Oral
As
sessões serão organizadas em função das áreas de conhecimento por um
coordenador designado pela Comissão Científica. A duração das exposições
de cada trabalho será de até 15 minutos, sendo destinado 10 minutos de
apresentação e 5 minutos de arguição.
Regras
Específicas para Submissão dos Trabalhos
O
período para submissão de trabalhos é de 08 de outubro à 03 de novembro de 2019. A data
prevista para a divulgação do resultado é de 01 de outubro. Os autores serão notificados sobre o resultado da
avaliação por e-mail e no site da inscrição. As apresentações orais seguem o cronograma da Semana Acadêmica Odontológica ocorrendo no dia 08 de novembro no período matutino iniciando-se a partir das 8 horas.
a)
Quem poderá submeter as propostas
As
propostas poderão ser enviadas por Doutores, Mestres, Profissionais,
Doutorandos, Mestrandos e Graduandos.
b)
Orientações para submissão das propostas
As
propostas devem ser encaminhadas sob a forma de Resumo expandido. No
ato da inscrição o proponente deverá:
- ·
Preencher o formulário de inscrição
com seus dados pessoais;
- ·
Incluir Resumo de até 5 páginas
(mínimo de 3 páginas);
- · O trabalho será avaliado por comissão científica, e, caso aprovado, será designado para apresentação oral.
As apresentações orais aprovadas deverão ser editadas por meio do software PowerPoint® ou compatível. Recomenda-se que o autor teste a apresentação e traga o arquivo gravado em dispositivo físico (pen drive).
c) Critérios para Submissão
- ·
Os
trabalhos deverão ser escritos na forma de resumo em página A4 e salvos em
formato pdf.;
- · As propostas de trabalhos para apresentação oral somente poderão ser enviadas em português;
- ·
A
formatação do texto deverá seguir as seguintes orientações: ser digitado em
Fonte - Calibri, tamanho 12 e na cor preta;
- ·
Margens
- superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm;
- ·
Espaçamento
entre Linhas 1,0cm; Parágrafo justificado;
- · Título
– deverá ser escrito em CAIXA ALTA, negrito, ser centralizado, conciso e
representar o teor do trabalho;
- · Autor(es)
– deverá(ão) ser apresentado(s) abaixo do título de forma justificada. O autor
principal do trabalho deverá ser o primeiro a ser descrito, logo após os coautores.
Um mesmo indivíduo só poderá ser o autor principal de até dois trabalhos. A
identificação de cada autor deve ser feita conforme descrito na norma ABNT NBR
6023, ex.: VIEIRA, A.H*.; MIRANDA, G.B.S;
- ·
Corpo
do resumo para trabalhos científicos - deverá apresentar introdução, objetivo,
metodologia, resultados, discussão, conclusão, agradecimentos e referências;
- ·
Todo
o corpo do resumo deve estar de acordo com as normas ABNT NBR 6023, assim como
a inclusão de tabelas, gráficos e imagens;
- ·
Os
subtítulos devem estar em negrito, alinhados à esquerda e com espaçamento de 1,0
cm.;
- ·
Os
trabalhos inscritos no Congresso passarão por um processo de avaliação por
membros da Comissão Científica;
- ·
Para
ser aceito pela Comissão Científica, o resumo deverá obter nota final mínima de
7,0, sendo rejeitados os resumos que obtiverem notas finais inferiores;
- ·
As
datas e horários para apresentação dos trabalhos aprovados pela Comissão
Científica serão publicados previamente à realização do evento no site;
- ·
É
de responsabilidade dos autores a observação destas informações;
- ·
Será
de responsabilidade dos autores a produção e apresentação do material
(apresentação em slides) durante o período estabelecido pela Comissão
Científica;
- ·
A
inscrição do trabalho neste evento representa a concordância do(s) autor(es)
com o presente Regulamento;
- ·
Não
será possível a alteração dos trabalhos após a submissão. Por isso tenha
certeza de estar enviando o arquivo correto.
d) Critérios para avaliação de trabalhos submetidos (2,0 pontos cada)
- ·
Atualidade,
originalidade e relevância do tema da pesquisa;
- ·
Ortografia,
gramática, clareza e propriedade no uso da linguagem;
- ·
Coerência
na metodologia do trabalho com o que foi pretendido no estudo;
- ·
Articulação
entre objetivos, problematização e resultados;
- · Estrutura do trabalho e adequação às normas ABNT;
Para download do modelo do resumo clique no link abaixo:

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